O que é um implante dentário?
Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que colocamos o novo dente.
Quais os benefícios de colocar um implante dentário?
Colocar um implante dentário traz benefícios como:
Melhorar a digestão: porque a falta de 1 ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão. Com a falta de dentes, os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão;
Melhorar a auto estima: porque quando falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão;
Melhorar a comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa;
Melhorar a saúde bucal: porque ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.
Quais os riscos?
Nenhum. É uma técnica totalmente segura, sem riscos a saúde e com uma durabilidade longa. Nesses 14 anos de formação, o Dr. Felippe Lehugeur realizou a colocação de mais de 10 mil implantes dentários, o que o permitiu ter uma grande experiência nessa área. Em um procedimento rápido, seguro e praticamente indolor, consigo devolver ao paciente a sensação de ter o seu dente de volta.
Qual o valor para se colocar um implante dentário?
Devido a grande quantidade de implantes dentários colocados, o Dr. Felippe Lehugeur consegue reduzir muito o valor para os seus pacientes. Os valores exatos apenas é possível após a avaliação do caso pois o Dr. Felippe Lehugeur precisa definir qual o tipo de implante dentário que precisa ser utilizado.
O que é carga imediata com implante dentário?
Os implantes com carga imediata são um grande passo dentro da área de implantes dentários e, por isso, muito difundidos atualmente. Mas, infelizmente esse procedimento ainda não pode ser aplicado para todos os pacientes. O cirurgião dentista deve pedir exames que mostrem com segurança a quantidade e a qualidade óssea do paciente.
O paciente que irá receber carga imediata deve apresentar altura óssea que permita ao profissional colocar um implante de bom comprimento e largura óssea para que seja possível um implante de bom diâmetro, levando-se em consideração a carga mastigatória da região que irá receber o dente e principalmente, ter além do exame necessário, uma sensibilidade para perceber a qualidade óssea desse paciente, para que o implante fique preso com uma força que impeça qualquer movimentação durante a sua integração com o osso. Sem esses três itens, o sucesso do implante fica comprometido.
Qualidade do serviço + qualidade do material = 100% de sucesso e satisfação do paciente.